quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Um matificante pra chamar de meu

Matificantes e produtos afins, são umas das poucas coisas que eu não tenho duvida pra comprar...é bem simples, eu compro todos!! (mas um de cada vez né, senão não tem salário que chegue)
Sério, uma das coisas que mais me incomoda é o
sebo brilho da minha pele. Mas não é uma coisinha aqui na testa, outra no nariz...é no rosto todo mesmo, se vacilar até minha sobrancelha fica oleosa.

A minha primeira experiência foi com gel de equilíbrio de oleosidade da Natura, lá pelos 15 anos.Funcionou? Não! Em comparação com todos os outros, em todos os anos, foi o pior que eu já usei. 10 minutos depois a refinaria já tava a toda, só que agora com uma camada extra de gel pra brilhar/resplandecer mais ainda. Mas eu sou brasileira e não desisto nunca. Depois eu comecei a usar o Avon Clearskin Loção Hidratante Antiacne FPS 15: bem, se tinha fps já era uma boa, hidratava e além disso funcionava como base ( que eu espalhava com o dedo – pronto, contei). O fato é que depois de umas três horas no máximo já tava tudo melecado, acho que o coitado não aguentou o calor daqui de Belém, mas quem sabe num lugar com clima mais ameno ele teria se saído melhor. Mas ainda assim usei esse por anos, e mesmo com a melecada que ficava, hoje reconheço que fps e hidratação desde nova fizeram muito a diferença no estado atual da minha pele.

Depois testei o Nivea Visage – Tônico e Creme Controle do Brilho e o Fluido Matificante Contém 1g... não precisei nem sair de casa pra saber que não dariam conta do recado. O da Contem segurou durante umas duas horas e o Nívea um pouco menos...agora imagina na rua?!

Já quase perdendo as esperanças de ter um aspecto decente, quem me salvou foi a minha cunhada, que me apresentou o Matificante da Mary Kay. Ela passou um pouquinho do dela no meu rosto e quando me olhei no espelho, tive um daqueles momentos que a gente pode jurar que ouve um coro celestial só de anjinhos barrigudinhos e do cabelo cacheado...nunca tinha visto minha pele tão lisinha, tão comportadinha, tão com cara de moça bem nascida banhada em leite de cabra. Geralmente uso ele por cima do filtro solar e só umas pinceladas de pó na zona T pra finalizar já que nesse calor não tem maquiagem que segure mesmo. No ar condicionado, ele durou umas 5 horas fácil. Já usei ele pra visitar uma obra também, e mesmo no calorão, subindo e descendo escada, e suando, ele ainda deu conta durante umas duas horas.




Não separo mais do precioso.

Um comentário:

  1. Comigo foi quase a mesma coisa:
    da avon vi q não ia rolar
    da nivea comigo ate q da certo por algumas pokas horas
    da contem eu me apaixonei mas durou menos de 1mes (o efeito positivo q ele tinha no começo)
    ai me jpoguei nos protetores, o minesol segura bem aopleosidade então estava com ele ate semana passada q conheci o primer da avon, se ele perder o efeito me jogo tb nesse dai!rs
    bjs

    ResponderExcluir