segunda-feira, 27 de julho de 2009

Neutrogena Ultra Sheer Dry-Touch Sunblock 70

Aos 15 anos eu descobri que tinha alergia a sol.... Imagina, eu, morena, praticamente criada em beira de praia, a um grau da linha do equador, com alergia a sol. Bem, foi isso a que a dermo me falo, em virtude das pápulas (que me deram uma aparência de quem pegou variola) que aparecerem no meu rosto, ombro, costas...e desde lá me agarrei no hidrafil...sempre o mesmo...protegia (o que é ótimo) mas rolava uma vibe meio "tavafritandopastel" sabe, uma coisa meio melequenta, pingando óleo. Mas melhor que nada né, então lá se foram 10 anos só de hidrafil (sim, a stiefel ficou mais rica graças a minha mesada/bolsa de estagiária/salário do primeiro emprego).

Aí veio o sunblock gel, e uma amiga falando que era ótimo pra peles oleosas e tal, e lá fui eu, me joguei...gente, derreteu...a minha cara. Nossa como aquele troço ardia, eu jurava que tinham passado uma pedra pome no meu rosto e depois lavado com álcool.

NEXT!

Bem depois dessa eu usei tudo que tinha no supermercado com FPS30 ou mais até botar o pé no caminho da derma com minhas duvidas cosméticas. Sai de lá com a recomendação do Episol Water Gel, e comprei na hora...e me arrependi duas horas depois. Pq ninguém avisa que não podia usar maquiagem por cima daquele troço??!! pq ninguém avisa que se vc encostar no seu rosto vai ficar igual uma cobra trocando de pele??!!

Foi aí que eu decidi ignorar a dermo procurar um melhor na internet (boys and girls, não façam isso) e descobri um mundo novo, cheio de moças com pele mista ou oleosa, mas com cara de moça rica. Me encontrei!!!

Primeira aquisição: Um filtro solar novo!!! (afinal não adianta de nada gastar tubos em maquiagem se a carcaça tá gasta)
Mas qual?!
Entre tantos os que me chamaram mais atenção, pela qualidade dos produtos e pela sinceridade das autoras, eu gostei muito desses posts no Vende na farmácia?, Cosmético Maníacas,e no Shampoo de Laranja.
Até aí legal, já tinha um monte de opções ótimas.

Mas o que me deixou atenta foi esse post no Makeupalooza


Bem, eu já sabia o que não comprar.





Mas a vida, a vida é uma caixinha de surpresas (by Joseph Climber).
Do nada me aparece uma viagem de trabalho as 9 da noite do domingo, e eu tinha que embarcar as 5 da manhã pra fazer um levantamento em outra cidade onde eu iria passar pelos menos umas 5 horas torrando nesse "clima de montanha" aqui do Pará...e adivinha só?!
Eu ainda não tinha filtro solar.
Colega, agora pensa...pensa numa cidadã procurando filtro solar as 3:30 da manhã de uma segunda feira... e agora adivinha o que encontrei?!
Sim, o Neutrogena Ultra Sheer Dry-Touch Sunblock 70.
E todas as outras opções eu já tinha usado...e já tinha me arrependido. Então né, quem não tem cão caça com gato, e lá fui eu chorando os 72,00. (mais de 1,00/ml, meio caro hein).

Três horas depois, quando fui passar, começou a bater uma duvida, passo ou não passo, se não passar vou ficar igual uma barata seca, se passar vou parecer comigo mesmo, só que aos 15 (nãaaaaaoooo). Passei né, e deu certo (pausa pra dança da vitória).
Na hora achei meio pesado, mas uns 2 minutos depois minha pele estava com um toque sedoso, sequinha, sem nenhuma marca branca...e ficou assim durante umas três horas, e eu andei o tempo todo, de camisa de manga comprida, calça, tênis e meia sob um calor de 30° e com umidade por volta de 70%.
É claro que com essa atividade toda depois começou a melecar, mas nada que um lencinho matificante (mais uma descoberta recente) não resolvesse.

Enfim, encontrei meu novo fofinholindinhodamamaetequieromuchoparatodoelsiempre!!!


Beijos

Um comentário:

  1. Oi, Val! Cara, sério que achei esse troço um cimentão branco. Vc comprou o 70 mesmo? :O Porque o 30 dizem que é assim legal, mas o 70...

    Enfim, duas coisas: fui na dica das blogueiras e makeupaloozetes e comprei o Minesol Triple Defense FPS 60. Campeão! Dia desses vou postar lá, esse merece 5 estrelas.

    E bem vinda! :)

    Beijos!

    Renata (Makeupalooza)

    ResponderExcluir